Javascript está desabilitado no seu browser. Ligue o javascript para consultar esta pagina. Afinador Pianos Afinação Pianos Assistencia Pianos Manutenção Pianos Reconstrução Pianos Recuperação Pianos Reparação Pianos Transporte Pianos Manuel Patrao
 
  

Serviços Especializados
TRANSPORTE

Trabalho de desmontagem, deslocação e transporte de um piano requer cuidados técnicos específicos e requisitos adequados. Ele deve ser executado por profissionais especializados para evitar qualquer tipo de danos.

A afinação não só é muito importante para a sonoridade do piano, como também para evitar o excessivo desgaste das peças e a sua deterioração. Uma manutenção regular da afinação é o cuidado principal a ter com qualquer piano. Se o espaço entre as afinações for muito prolongado, as cordas terão tendência a perder tensão mais rapidamente do que o desejável.
Uma manutenção regular do piano irá permitir a prevenção de situações de mau funcionamento do mecanismo e do teclado, diminuindo o risco do seu desgaste precoce.

REGULAÇÃO E AFINAÇÃO

Num piano são necessários dois tipos de cuidado profissional especializado:
Afinação e Regulação.
Ambos,
deverão ser executados por um técnico e afinador profissional, ou a qualidade do piano poderá estar comprometida.

Na afinação corrige-se a vibração de cada corda, tensionando-a até que se alcance a vibração relativa ao som de cada nota. Na regulação ajusta-se o mecanismo, o teclado e os pedais. Essas são as partes do piano que sofrem mais pressões e movimentos constantes causando desgastes, e consequente mau funcionamento. Com uma regulação precisa, apesar do seu desgaste, elas voltam a funcionar normalmente.

O recomendado pelos fabricantes de pianos, é que se afinem duas vezes por ano. Mas, se o piano estiver em muito bom estado e tendo uma utilização normal, bastará afiná-lo uma vez de oito em oito meses.

Os pianos com um  uso intenso como os das escolas e teatros devem ser afinados com mais frequência. Os pianos para concertos deverão ser preparados no dia anterior ao evento e afinados no próprio dia.

 

   COPYRIGHT © 2015 MANUEL PATRAO PIANOS     |     TERMOS E CONDIÇÕES     |     MAPA DO SITE
powered by cismeios